quarta-feira, novembro 15, 2006

PUBLICIDADE/PROPAGANDA



Título do trabalho: PUBLICIDADE/PROPAGANDA
Professora orientadora: Bel Duarte
Alunos envolvidos: Jhonata, Fábio, Teylor, Jhonatã
Série:
7ª e 8ª série
Área: Ensino da Arte

Descrição do Trabalho:
Publicidade é a técnica de comunicação usada para criar e manter a boa imagem de produtos, serviços, empresas ou pessoas.

O publicitário cria, realiza e divulga campanhas de publicidade, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. Para isso, pesquisa o perfil do público-alvo, levantando dados como idade, condição socioeconômica, escolaridade, costumes e hábitos de consumo. Escolhe a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha: outdoors, anúncios de jornais e revistas, comerciais de rádio e TV e banners em sites da internet. Cria os textos e as imagens e acompanha sua produção. Depois da campanha, faz novas pesquisas para avaliar o impacto da propaganda sobre o consumidor. Em agências publicitárias, dedica-se à criação, à mídia, à produção ou ao planejamento administrativo. No departamento de marketing de empresas, elabora estratégias de venda.
Após um trabalho onde conhecemos o que é logomarca, slogan e outras técnicas existente por trás de uma propaganda, fizemos um trabalho em quede cada aluno criou seu produto, seu slogan e a logomarca.

Nenhum comentário: