domingo, novembro 19, 2006

DOBRADURA DE CUBOS



Título do trabalho: DOBRADURA DE CUBOS

Professora orientadora:
Ana Lúcia Pintro

Alunos envolvidos:
Todos os alunos da turma 53

Série:


Área:
Matemática

Descrição do trabalho:

O estudo da Geometria tem conquistado espaço nas aulas de matemática depois de ter sido pouco explorado durante anos. Desde a 5ª série, é importante que os alunos sejam instigados a conhecer as propriedades do quadrado e do cubo, pois esses conceitos ajudarão a compreender e aplicar conceitos importantes para o dia-a-dia como área e volume.
Definimos cubo como um paralelepípedo retângulo com todas as arestas congruentes.Dessa forma, as seis faces são quadrados.
Origami é uma palavra de origem japonesa, que quer dizer 'dobradura de papel'.Durante séculos o origami era apenas praticado como atividade artística, só recentemente tem sido objeto de estudos científicos. Pesquisadores perceberam que podiam estudar movimentos e processos na natureza e na ciência, como o batimento das asas de um pássaro, através das dobraduras. Na área de ensino, a geometria vê uma grande aliada no processo de aprendizagem, uma vez que os aluno têm um contato direto com o material, podendo dobrar, desdobrar, recortar etc.
Podemos construir um cubo a partir de dobraduras.

2 comentários:

Anônimo disse...

foi ridiculo o trabalho deles!!!!!!!!

Anônimo disse...

não entendi nada!!!! FOI MUITO CHATO!!!!!!!!!!!