quarta-feira, novembro 15, 2006

CONSUMIDOR CONSCIENTE NÃO SAI PREJUDICADO




Título do Trabalho: CONSUMIDOR CONSCIENTE NÃO SAI PREJUDICADO

Professora orientadora: Silvia Aparecida da Silva de Souza

Alunos envolvidos:
Ana Cláudia da Silva Mazera, Fabíola Cardoso, Jhenifer Colombo Costa, Karen Fihama Vargas, Jéssica Silva de Ávila, Sara Dandolini Colombo, Daniela Dandolini Colombo, Maico Rodrigues Niada, Kamila da Costa de Oliveira, Camila Camargo de Oliveira, Samira de Brito Colombo, Mizael Santos Freitas e Wagner Conte.

Séries:
8ª 01 e 02

Área: Língua Portuguesa

Descrição do trabalho:

O Código de Defesa do Consumidor foi criado através da Lei n°8.078, de 11 de setembro de 1990 e ampliado através do Decreto n° 2.181 de 20 de março de 1997 com o objetivo de proteger os consumidores de atitudes abusivas e desleais por parte dos fornecedores.
Por isso é de grande importância que todos nós, consumidores, saibamos as informações básicas necessárias à proteção dos nossos direitos no dia-a-dia.
Com este objetivo, os alunos das oitavas séries puderam conhecer um pouco mais dos seus direitos enquanto consumidores. Cada equipe ficou responsável em apresentar para o grande grupo, um dos itens daquilo que devemos observar na hora de adquirir um produto ou serviço para não termos problemas depois.
Assuntos referentes à alimentação, medicamentos, vestuário, móveis, publicidade, serviços públicos, contratação de mão-de-obra entre outros, foram apresentados à turma através de cartazes, histórias em quadrinhos e folders.
Assim sendo, os alunos puderam perceber que :Consumidor consciente de seus direitos, não sai prejudicado na hora da compra.

Nenhum comentário: