sexta-feira, abril 30, 2010

I SARAU LITERÁRIO HERCÍLIO AMANTE

O I SARAU LITERÁRIO DA EMEF HERCÍLIO AMANTE foi uma das atividades contemplada dentro do projeto de leitura desenvolvido pela escola.
Durante todo o mês de março e abril, os professores desenvolveram diferentes atividades baseadas em textos literários. No Sarau Literário, cada turma apresentou uma atividade relacionada com os trabalhos desenvolvidos em sala de aula: Monteiro Lobato , Castro Alves, Vinícius de Morais, Gonçalves Dias, Ruth Rocha, Carlos Drummond de Andrade foram alguns dos autores que tiveram suas produções presentes no Sarau.
Quem chegava na escola era recepcionado por personagens dos histórias infantis, como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Bruxa, Minie e Cinderela,
Durante o Sarau, foi feita a premiação do aluno vencedor do Concurso para a estampa da camiseta do projeto, bem como o lançamento oficial do projeto.
Estiveram presentes alunos, professores e funcionários, a comunidade em geral e autoridades.
As apresentações estavam maravilhosas e percebia-se no olhar das crianças a empolgação e envolvimento com o evento.
A presença da comunidade ao evento foi um grande incentivo para fortalecer ainda mais o projeto de leitura.
O sucesso do evento só foi possível porque contou com uma Comissão Organizadora que esteve à frente dos trabalhos e teve a colaboração e participação dos professores e funcionários da escola que mais uma vez mostraram a importância do trabalho coletivo no cotidiano escolar. PARABÉNS A TODOS!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi pessoal,
Realmente, o nosso I Sarau Literário foi formidável. Quero, aqui, agradecer a todos os alunos e alunas que participaram das apresentações.
Parabéns a todos!
Todos nós fazemos parte do Projeto de leitura.
Vamos ler?
Beijos. Profª Marli.

marcos rogerio amadeu filho roberto marinho disse...

eu sou filho bastardo roberto marinho tv globo